Beleza,  Cabelos

cortes de cabelo 2016: as tendências do ano

Que tal começarmos o ano falando sobre cortes de cabelo 2016? Amo falar sobre cabelos, seja sobre cortes, tratamentos ou penteados. Acredito que um cabelo bem tratado e bonito faz muita diferença na nossa imagem pessoal, por isso nada melhor do que começar o ano de cabelo novo, né?

2016 é mais um ano onde o corte bob e o long bob permanecem em alta, com sua base reta e frente levemente mais longas com pontas desfiadas. Esse tipo de corte funciona em todos os tipos de cabelo: lisos, ondulados, cacheados e crespos. Para dar volume e movimento é aconselhado o uso de pó para volume na raiz e spray de sal no comprimento.

cortes de cabelo 2016

cortes de cabelo 2016 – longos

A tendência é que os fios fiquem na linha dos seios (um pouco mais compridos do que o novo longo, lembram?) e sem camadas marcadas, com franja lateral na altura do queixo.

cortes de cabelo 2016 longos

A cada ano que passa eu gosto mais de cabelos assim, com menos camadas e mais retos. Acho que fica super elegante e bonito tanto natural, quanto finalizado com escova, babyliss ou mousse.

cortes de cabelo 2016 – médios

Pra quem gosta de cabelo médio (eu acho tão chique!), a aposta também é um corte de base reta, com pontas mais compridas e franja diagonal, com comprimento de 4 dedos acima do busto.

cortes de cabelo 2016 médios

Outra opção é o chanel na altura da nuca, com pontas desconectadas e desfiadas. Fica ótimo em cabelos super lisos e também com aquele ar amassadinho ou ondulado. Cabelos cacheados e crespos também funcionam super bem com esse corte.

cortes de cabelo 2016 chanel

cortes de cabelo 2016 – curtos

O “joãozinho”, ou pixie, continua super em alta, especialmente com franjões irregulares em camadas. O corte é super autêntico e valoriza os traços do rosto. Para finalizar a pomada é ótima, principalmente na franja. O ponto fraco do corte é que a manutenção deve ser feita com mais frequência, já que ele perde a forma mais rapidamente.

cortes de cabelo 2016 curtos

E aí, o que vocês acham das tendências? Eu gosto de todas, amo o estilo bob, long bob e todos os outros que tem a base reta, mas estou mesmo é na vibe de cabelão. Faz tempo que vejo as tendências de cortes pro ano e sinto falta dos cabelos super longos. Vou ver se deixo o meu crescer esse ano (não é fácil pra quem faz luzes), mas deixo essas inspirações pra quem quer seguir o caminho inverso e cortar, especialmente agora pro verão.

Espero que tenham gostado das inspirações! Esse post é pra quem está afim de mudar e ainda não sabe o que fazer, pra quem gosta de se inspirar e também pra quem quer saber o que tá em alta, nada de querer “ditar moda”, afinal, sabemos que o que importa mesmo é a gente se sentir bem! :)

E se você gosta de saber mais sobre cabelos, veja meus vídeos com esse tema no youtube (é só clicar no player abaixo), e não se esqueça de se inscrever no meu canal.

E aí, qual é o seu corte favorito?

2 Comentários

  • Bárbara Daisy

    Olha…eu cortei o cabelo porque queria cutro…não muito mas acima dos ombros. Porém, o cabeleireiro deixou a parte de trás grandinha….e isso o tornou médio. Mas atualmente estou preferindo curto…dá menos trabalho, e ajuda com esse calorzão!

    :**

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *