Decoração

Decoração com móveis coloridos: dê cara nova ao seu móvel de madeira

By
Sempre gostei de cores do ambiente, e uma decoração com móveis coloridos é uma ótima forma de deixar o seu cantinho mais alegre. No meu quarto (quase todo branco) o toque de cor fica no criado mudo, que é verde, e acreditem… faz a maior diferença!
Eu sempre gostei muito de decoração e acompanhava sites, blogs, revistas, vídeos e programas de televisão que muitas vezes mostravam como era fácil e legal pintar móveis de madeira, mas nunca tinha tentado até que há alguns anos tivemos a ideia de dar uma reformulada na casa da minha avó e trocamos alguns móveis, mas como nem tudo eram flores, não tínhamos dinheiro pra mudar o armário da cozinha, que estava terrível, e resolvemos pintar. O armário ficou novo e a coisa mais linda do mundo, fiquei muito orgulhosa do trabalho feito.
Pintar o armário da minha avó foi o começo de uma paixão por reformar móveis de madeira. Hoje em dia sempre que vejo algum eu tenho vontade de pintar, mas é difícil eu poder, né? Depois da minha mesinha amarela eu nunca mais pintei nada, mas não é por falta de vontade ou inspiração.
Então, se você tem um móvel de madeira em casa e cansou dele, que tal pintar?
móveis de madeira coloridos
Para fazer sua decoração com móveis coloridos, basta ter lixas, tinta específicas para madeira, pincel e rolo. Antes de pintar você precisa lixar todas as superfícies pra deixá-las bem opacas, permitindo a fixação da tinta, depois é só limpar e pintar. Ainda não sabe como fazer? veja o passo a passo da minha mesinha.
Quando pintamos o armário da vó compramos a tinta branca e pigmentos pra fazermos a cor como queríamos: compramos um amarelo e um azul, e o móvel ficou com partes amarelo bebê e partes azul bebê, super fofo. Foi uma ótima opção.
Fica a dica pra você começar o ano com móveis não tão novos!

You may also like