14 dez 14

Decoração com móveis coloridos: dê cara nova ao seu móvel de madeira

decoração
Sempre gostei de cores do ambiente, e uma decoração com móveis coloridos é uma ótima forma de deixar o seu cantinho mais alegre. No meu quarto (quase todo branco) o toque de cor fica no criado mudo, que é verde, e acreditem… faz a maior diferença!
Eu sempre gostei muito de decoração e acompanhava sites, blogs, revistas, vídeos e programas de televisão que muitas vezes mostravam como era fácil e legal pintar móveis de madeira, mas nunca tinha tentado até que há alguns anos tivemos a ideia de dar uma reformulada na casa da minha avó e trocamos alguns móveis, mas como nem tudo eram flores, não tínhamos dinheiro pra mudar o armário da cozinha, que estava terrível, e resolvemos pintar. O armário ficou novo e a coisa mais linda do mundo, fiquei muito orgulhosa do trabalho feito.
Pintar o armário da minha avó foi o começo de uma paixão por reformar móveis de madeira. Hoje em dia sempre que vejo algum eu tenho vontade de pintar, mas é difícil eu poder, né? Depois da minha mesinha amarela eu nunca mais pintei nada, mas não é por falta de vontade ou inspiração.
Então, se você tem um móvel de madeira em casa e cansou dele, que tal pintar?
móveis de madeira coloridos
Para fazer sua decoração com móveis coloridos, basta ter lixas, tinta específicas para madeira, pincel e rolo. Antes de pintar você precisa lixar todas as superfícies pra deixá-las bem opacas, permitindo a fixação da tinta, depois é só limpar e pintar. Ainda não sabe como fazer? veja o passo a passo da minha mesinha.
Quando pintamos o armário da vó compramos a tinta branca e pigmentos pra fazermos a cor como queríamos: compramos um amarelo e um azul, e o móvel ficou com partes amarelo bebê e partes azul bebê, super fofo. Foi uma ótima opção.
Fica a dica pra você começar o ano com móveis não tão novos!
loading...
Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

13 comentários
  1. Marília da Rocha - 14/12/14 - 17h10

    Ficaram incríveis, parecem móveis novos, sem falar que dá um ar super urban e conceitual pra qualquer ambiente, adoro coisas rústicas e bonitas assim.

    Tô seguindo o blog! Vem conferir o meu também, se poder. Sobrelentes.blogspot

    Responder
    • Rafaelli Antes

      Eu também adoro esses móveis mais rústicos, fazem a maior diferença no ambiente =)

      Responder
  2. .lívia. - 15/12/14 - 09h41

    nossa, acho incriveis esses moveis assim bem coloridos, dao mt vida pra qq ambiente!

    http://www.tofucolorido.blogspot.com
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder
    • Rafaelli Antes

      dão mesmo, Lívia! =)

      Responder
  3. Diise França - 15/12/14 - 11h01

    Inspirações lindíssimas, Rafa!
    Amei!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    Responder
    • Rafaelli Antes

      que bom que você gostou! <3

      Responder
  4. Cantinho das Blogueiras - 15/12/14 - 11h25

    Lindas inspirações, amei!

    Responder
    • Rafaelli Antes

      que bom que você gostou! <3

      Responder
  5. Carla - 16/12/14 - 02h09

    Quero pintar tudo *.*

    Responder
  6. […] coisas com as quais elas possa interagir e que prendam a atenção (sem excessos, claro!). Esse móvel colorido é uma ótima inspiração até mesmo de faça você mesmo, que […]

    Responder
  7. Caroline - 11/03/15 - 18h07

    Olá, adorei as dicas, os móveis ficaram lindos!
    Eu tenho um armário de madeira mto grande pro meu quarto (eu acho rs) e estou pensando em pintar de branco pq as paredes são cor de rosa e já tenho uma estante branca no quarto, porém, nao tenho certeza se ficará mto bom pelo estilo dele… Será que ficaria melhor pintar as paredes de um tom mais claro ou branco e apostar em uma outra cor para os móveis ?

    Responder
    • Carol, acho que fica bonito as paredes rosa com o armário branco (já que também já tem a estante), mas se você estiver enjoada da parede é melhor pintá-la de branco e colocar uma cor nos móveis. :)

      Responder