Ícone do site Só Para Meninas | blog feminino por Rafaelli Antes

Moda feminina: estampa pied de poule

Eu adoro preto e branco não só pela facilidade de combinação, mas também por achar elegante e é por isso que sempre gostei da estampa pied de poule, que é uma boa alternativa pro xadrez, e quando em preto e branco fica ótima com várias cores.
Pied de poule é francês e significa pé de galinha, porque a estampa parece pegadas das aves. Quando a estampa é maior pode ser chamada de pied de coq (pé de galo).
Quem introduziu essa estampa no guarda roupas feminino foi Coco Chanel e ela era mais associada à moda inverno porque era utilizada em tecidos mais pesados. Hoje em dia vemos a estampa em roupas mais leves como saias, shorts e vestidos e pode ser usada de diversas formas:
vestido – pied de poule
A peça de roupa que eu mais gosto é o vestido, e os estampados em pied de poule são uma graça: ficam lindos tanto combinados com preto e branco quanto com colorido. Adorei esse look com sapato rosa. :)
saia – pied de poule
As saias são fofas e permitem montar looks diferentes e muito legais dependendo da combinação. Eu adoro esse mix de saia, salto e t-shirt das últimas fotos. Combinar com blusa branca ou preta é super seguro e o look fica legal, mas você também pode usar uma blusa colorida lisa ou fazer um mix de estampas:
calça e short – pied de poule


Eu adoro calças e shorts estampados e tenho uma calça nesse padrão que eu amo. Se você tem medo de arriscar, prefira a estampa mais miúda, que é discreta, mais fácil de combinar e não aumenta as suas proporções.
casaco – pied de poule


E para looks de inverno, os casacos em pied de poule são um charme! Adoro diversos modelos: trench coats, blazers, sweaters e outros.
É claro que existem várias outras peças de roupa com essa estampa, mas escolhi essas pra dar uma pitadinha de inspiração pra vocês hoje. Adoro que o pied de poule não é mais usado apenas no inverno e invadiu a moda em várias peças de roupas como as que eu mostrei. Meus favoritos são os vestidos, mas também amo as calças e os casacos, dá vontade de fazer um estoque no guarda roupas.
Vocês também gostam da estampa?
Sair da versão mobile