Bate papo

Dicas para blogueiros #5: 5 links que vão te ajudar a melhorar seu blog

By
Deixei as dicas um pouquinho de lado, mas tô sempre lendo bons textos com dicas para blogueiros porque acho que a gente sempre tem que aprender e se aperfeiçoar, então nada mais justo do que compartilhar com vocês textos que me ajudaram e que com certeza vão ajudar vocês.

Esse texto explica muito bem a finalidade do blogroll, que é aquela listinha com os blogs que a gente lê. Muita gente acha que aquele espaço deve ser utilizado para troca de links, o que não é errado, caso a troca seja verdadeira e ambas as partes realmente gostem do blog um do outro, mas não esqueça que tudo fica muito mais interessante quando você linka os blogs que realmente gosta.
02: Organize suas categorias
Esse post é um guia que vai te ajudar a definir e organizar as categorias do seu blog. Além desse texto, a Loma deu várias outras dicas no orgblog (uma série de posts pra te ajudar a organizar o seu blog) e eu recomendo que vocês leiam tudo.

03: O que fazer antes de publicar um post?
Você já se fez essa pergunta? Se fez, nesse texto você vai encontrar a resposta e se você não fez, leia mesmo assim… vai que você tá fazendo errado, né? A verdade é que por mais que você use estratégias de divulgação em redes sociais, mecanismos de busca e etc, o que vai fidelizar o seu leitor é o seu conteúdo, então preocupe-se com a qualidade dos seus posts.

04: 6 dicas para atrair leitores para o seu blog 
Quem não quer ganhar mais leitores, né? Nesse texto vocês encontram 6 dicas simples pra melhorar seus posts e consequentemente atrair tráfego.

05: Crie um banco de ideias
Esse texto vai te ajudar a ter ideias de posts legais, gerar mais conteúdo e a exercitar a sua criatividade. É muito importante que seu blog esteja sempre atualizado, então um banco de ideias será muito útil nos seus dias de bloqueio criativo.

Espero que aproveitem os textos, e não se esqueçam que ter blog não é pra quem tem preguiça. Não adianta você criar um blog, escrever um texto aqui e outro ali e esperar que vá bombar. Você precisa fazer com carinho, fazer direito e ler muito não só sobre a área que você fala, mas também ler textos sobre blogs.

You may also like