Decoração,  Maquiagem

Como guardar maquiagem

Não precisa ser um profundo conhecedor da minha vida pra perceber que eu adoro maquiagem, basta dar uma futricada no blog, no meu instagram e na fanpage pra ver as inspirações, dicas e produtos que eu mostro.

 Não importa se você é viciada ou só usa pra cobrir as imperfeições, com certeza você já se perguntou como guardar maquiagem. Eu mesma já li muto sobre isso, vi várias imagens e dei os meus pulos pra achar a forma ideal (mesmo que temporária) pra guardar as minhas. Desde que mudei pra Brasília e comecei a me maquiar mais lembro que já tive 3 formas de guardar: maleta, gaveteiro e acrílicos e parece que a gente sempre quer dar uma arrumada a mais.

Se você não sabe onde guardar maquiagem, onde guardar pincéis ou simplesmente quer novas ideias de organização, esse post é pra você ;)

Primeira opção: maleta para guardar maquiagem.
Como guardar maquiagem: maleta

Escolhi essa como primeira opção porque foi a primeira maneira que encontrei pra guardar as minhas, há uns 7 anos (gente, como o tempo voa!). A minha era igualzinha a essa última da foto, de plástico mesmo e cabia tudinho ali, meio misturado.

As maletas de plástico são opções legais pra quem quer gastar pouco, e a vantagem das maletas de maquiagem em geral é que elas ocupam pouco espaço e podem ser levadas pra tudo que é lugar.

Onde comprar: as de plástico você pode encontrar no mercado ou em lojas que vendam ferramentas e as outras você encontra em lojas de maquiagem, físicas ou virtuais.

Onde comprar: maleta de alumínio prata | maleta belliz | maleta preta com rodinhas | maleta rosa

Segunda opção: caixa para guardar maquiagem

Essa é ainda mais barata do que as maletas de plástico porque você pode simplesmente pegar caixas que você já tem e customizar. Você pode usá-las pra deixar suas maquiagens expostas ou mesmo dentro de gavetas. Na época que eu usava gaveteiro eu organizava a parte interna com aquelas caixas transparentes de ferrero rocher e qualquer outra que eu achava pela casa e que coubesse no espaço.
Você pode pegar uma caixa de sapato grande e forrar com um papel de presente bem bonito ou comprar aquelas caixinhas de mdf que geralmente são baratas e pintar ou forrar.

Terceira opção: gaveteiros para maquiagem

São uma ótima opção pra organizar seus produtos e se você não quiser gastar muito dinheiro com isso, basta usar aqueles gaveteiros de plástico (usei por muitos anos e a pesar de não ser a opção mais bonita, me serviu bem), reformar um móvel que não está sendo usado na sua casa ou optar pelos de mdf e customizar.


Quarta opção: como guardar pincéis de maquiagem

Sim, os pinceis merecem parte do post só pra eles, porque são os itens mais fáceis de guardar, basta ter criatividade. Você pode usar canecas, copos, caixinhas, latas, vidros e etc.

O ideal é que os pincéis fiquem em local fechado pra evitar o acúmulo de poeira e possíveis alergias.

Quinta opção: acrílicos para guardar maquiagem

É uma opção cara, porém linda e com certeza o desejo de muitas mulheres. Atualmente to usando eles pra guardar as minhas e os meus eu comprei nos Estados Unidos porque é infinitamente mais barato por lá (veja eles aqui).
Dicas extra:
  • Para maior durabilidade das suas maquiagens, mantenham-nas longe da umidade – isso significa que é melhor não guardá-las no banheiro.
  • Maquiagem vence, gente! Use as suas e não esqueça de verificar o prazo de validade. Se você tem dúvidas quanto a isso, consulte aqui.
  • Eu não falei sobre penteadeiras nesse post, mas aqui tem um post recheado com modelos lindos.

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *