Bate papo

10 dicas pra começar bem 2014

Estamos na segunda semana do ano e a vontade de que 2014 seja um ano de muitas realizações continua enorme em mim, por isso resolvi fazer esse post com dicas pra começar o ano bem. Separei 10 dicas pra ajudar vocês e chamei mais duas amigas blogueiras pra darem as dicas delas também, então na verdade esse é um post com 30 dicas para um ano melhor ;)
AS MINHAS DICAS:
  1. Faça uma lista de metas – ta aí uma coisa que eu sempre faço e que me ajuda muito. Quando você estabelece metas você não fica tão perdido e coloca um propósito no seu ano. Aqui eu contei como faço a minha listinha.
  2. Use uma agenda – se você consegue se organizar você se estressa menos, consegue cumprir seus prazos e se torna mais produtiva. 
  3. Comece algo que você sempre quis começar – esses dias eu li a frase “ano que vem você vai desejar ter começado hoje”, e é a mais pura verdade… pare de adiar o que você sempre quis fazer e comece de uma vez por todas.
  4. Aceite as mudanças – pare de uma vez por todas de esperar que as coisas voltem a ser como eram antes, aceite a realidade e aprenda não só a conviver com ela, mas também a aproveitá-la da melhor maneira possível. As vezes a gente perde um tempão esperando que as coisas voltem ao que eram, quando na realidade o que a gente precisa mesmo é seguir em frente.
  5. Guarde dinheiro – e compre aquilo que você sempre quis comprar, faça aquela viagem que você quer fazer faz tempo ou simplesmente junte uma graninha para emergências.
  6. Use protetor solar – se você ainda não tem o hábito de usar protetor solar no rosto diariamente, crie esse hábito e evite problemas de pele, manchas e envelhecimento precoce.
  7. Faça uma limpa – nas suas roupas, nos seus papéis, no seu computador… deixe tudo organizado pra começar o ano bem.
  8. Alimente-se melhor – sem projetos loucos ou aquelas loucuras pra emagrecer, essa dica é apenas pra melhorarmos a nossa alimentação em busca de saúde, e não de estética (claro que a estética acaba vindo junto). Aproveite que o ano está começando pra reduzir as besteiras, o refrigerante e tudo o que acaba prejudicando a sua saúde a longo prazo.
  9. Faça exercícios – não faz bem apenas pra sua saúde, mas também para o seu humor. Se você ainda não tem esse hábito, comece agora, nem que seja aos poucos.
  10. Abandone algo que te faz mal – aproveite e crie coragem pra largar o que te faz mal… saia da zona de conforto, abandone o comodismo e se coloque em primeiro lugar. Seja aquela amizade que só te faz mal, o namorado que não te trata como você merece, a faculdade ou o emprego… comece a pensar em uma forma de deixar isso pra lá e recomeçar. Liberte-se ;)

AS DICAS DA DIISE:
Primeiro, deixa eu apresentar a Diise. Ela é minha amiga pessoal, uma leitora de tempos que eu conheci e adorei, uma menina fofa e cheia de sonhos que também virou blogueira e que hoje escreve o Utilidades e Bobagens.

  1. Guarde no coração os momentos bons que viveu em 2013, das coisas ruins, guarde o aprendizado e esqueça o resto.
  2.  Inicie o ano sem mágoa, sem rancor, exercite o perdão. Acredite: o perdão é muito mais libertador para você.
  3. Arrume o seu guarda-roupa, tire tudo que não usa mais. Doe. Comece pelo guarda-roupa, depois a sua casa, a rua que você mora… quem sabe, um dia, o mundo.
  4. Ajude as pessoas, mas não se mate por elas. Você só pode ajudar quem quer ser ajudado.
  5. Tenha a felicidade no coração, na mente e nos gestos.
  6. Não carregue pesos que não são seus. Cada um tem sua cruz e a capacidade de carregá-la, nenhuma é mais pesada que a outra.
  7. Encare as coisas com mais leveza, tem coisa que realmente não precisa de discussão.
  8. Tome mais água, cuide mais da sua pele, cuide de você. Não só por questão de vaidade, mas porque você é única/o no mundo, quer motivo melhor?
  9.  Pense positivo. Coisa boa atrai coisa boa. 
  10. Tenha a felicidade no coração, na mente e nos gestos (Ué, você repetiu um item, Diise! Repeti para lembrar que a felicidade é nossa maior busca e, às vezes está ao nosso lado ;)

AS DICAS DA WAN:
Wanessa também é uma amiga pessoal que eu conheci através do blog. Começamos a blogar mais ou menos na mesma época e ela foi uma das meninas que eu conheci nos primeiros encontrinhos que eu fui aqui em Brasília. Ela escreve o Dia de Brilho e fez uma listinha das coisas que ela quer fazer pra que o 2014 dela seja ainda melhor ;)

  1. Usar protetor solar diariamente!
  2.  Reencontrar os amigos que moram longe
  3. Passar menos tempo conectada
  4. Ter mais fé 
  5. Reclamar menos, agradecer mais
  6. Dormir cedo
  7. Escrever um livro
  8. Comprar uma câmera nova
  9. Fazer uma festa para o blog @Diadebrilho
  10. Ser aprovada em concurso
E aí, gostaram das nossas listas? :)

13 Comentários

  • Thainara

    Ola amiga(o)hoje vim falar e te elogiar pela sua capacidade ser tao grande para realizar um blog com o conteúdo muito legal bem interessante super completo e sem falar da sua criatividade de fazer um layout bem legal. Te desejo uma ótima domingo para você, que Deus sempre esteja com você… Obrigada por sua atenção ao blog garota teen

  • Beatrice Verdelho Lodovico

    Fiquei aqui refletindo que algumas das coisas que eu li aqui no post deveriam ser muito obvias, mas percebi que essa relação entre blogueiras mesmo que não muito próximas é quase uma amizade e isso é uma mensagem de incentivo, gostei muito do post

    http://artedeviver-be.blogspot.com

    • Rafaelli Antes

      :D
      dentro desse mundo de blogs encontramos muitas amizades e essa é uma as melhores partes de ser blogueira <3

  • Juliana Silva

    Adorei as dicas, tenho 24 anos e meus dias parecem ser sempre iguais, mas se eu não mudar nada vai mudar, não é mesmo? Vlw bjs!

    • Rafaelli Antes

      É verdade, Ju! Comece o ano com esse pensamento: mudar para que as coisas mudem.

      um ótimo 2014 pra você :*

  • Diise França

    Amei sua ideia!
    Quero muito repetir! Ficou ótimo, Rafa!
    Sou muito feliz por ter amigas tão legais como vcs *-* Uma das coisas que me deixa honrada,

    Um beijo

  • Diana Regina

    Oi Rafaelli <3 , encontrei seu blog quando estava procurando sobre cabelos ondulados, e além de amar o que voce postou sobre, amei seu blog INTEIRO. Parabéns pelo trabalho amore :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *