Decoração

Decoração para quarto pequeno

Mobiliar um quarto pequeno nem sempre é uma tarefa fácil, pois requer um bom planejamento e uma escolha cuidadosa dos móveis, das cores e da iluminação. Já postei várias inspirações de quartos por aqui, mas hoje resolvi focar especificamente em quartos pequenos pra mostrar pra vocês que pra ter um quarto bem decorado não precisa ter um espaço enorme, basta saber como lidar com o espaço disponível e aproveitá-lo bem.
A minha inspiração favorita pra esses espaços pequenos é essa, de por a cama pra cima e aproveitar muito bem o espaço de baixo. Quem diria que uma cama, uma bancada média e uma prateleira caberiam no lugar de uma cama?
Outra ideia bem legal de cama alta é usar a parte de baixo dela para o guarda roupas. Só esses dois móveis já tomariam um espaço enorme no quarto, mas nesse exemplo ocupam o espaço apenas de um. E ainda sobrou espaço pra uma mesa bem grande.
Quanto às cores, a melhor pedida são sempre as cores claras como o branco, tons de bege e os tons pastel como rosa, azul, verde e amarelo claro.
Quando dispomos de pouco espaço tudo deve ser aproveitado. A ideia da cama alta é lega, mas se você não gosta dá pra usar camas com gavetas embaixo, que podem acomodar as roupas de cama, por exemplo.
Também é legal aproveitar bem os espaços das paredes, usando prateleiras e armários altos.
Pra dar uma sensação de mais espaço também dá pra usar o truque do espelho, colocando um bem grande na parede ou na porta do guarda roupas.
O segredo é aproveitar cada espacinho.
Outra coisa que poupa um espaço danado são as camas transformáveis, que a gente pode “esconder” durante o dia e abrir só pra dormir. Já fiz um post mostrando vários modelos e indicando onde comprar, pra ler clique aqui.
Espero que tenham gostado das ideias, e bora aproveitar esses espaços! ;)
Pra ver mais imagens de decoração, vai lá no álbum de fotos da fanpage que tá cheio. Beijos! ;*

26 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *