Beleza

Antes e depois: cabelos coloridos com anilina

Loucura do dia: pintei o cabelo de rosa, mas calma, foram só as pontas.
Sempre achei cabelo colorido muito legal, mas nunca levei a ideia de pintar muito a sério porque acho que não combina com meu estilo, MAS… pintou uma oportunidade de fazer esse teste: amanhã estou indo viajar com a universidade e a cor do nosso colete é rosa. Nessas viagens a galera pilha de fazer muita coisa: moicano, descolorir o cabelo e e pintar de cores diversas, aí eu aproveitei a empolgação pra tacar um rosa no meu cabelo.
Como boa universitária quebrada, quis economizar com tudo: improvisei minha fantasia em casa mesmo  gastando menos de R$ 15 (quem sabe rola um post sobre ela) e o cabelo eu pintei com anilina. Sim, aquela anilina de pintar madeira que a gente encontra em papelarias e casas de artesanato, ela custou uns R$ 4.
Como pintar o cabelo com anilina:

♥ Antes de escolher a anilina avaliei três opções: papel crepom, anilina e tonalizante. Entre o tonalizante e a anilina acabei escolhendo a segunda por sair mais em conta $$$$
♥ Como meu cabelo já tinha luzes eu não descolori, passei do jeito que ele estava, mas se o seu cabelo for escuro você vai precisar descolorir pra cor pegar.

Material:

  • uma colher pequena
  • álcool ou água quente
  • um pote de vidro pra misturar tudo
  • creme de hidratação branco (aqueles bem concentrados, nada de condicionador)
  • luvas
  • uma toalha velha
  • roupa velha pra não ter problema de manchar
♥ Primeiro coloquei uma colher de anilina no pote e dissolvi com uma colher de água quente (bem pouquinho mesmo). Você pode dissolver com álcool e dizem que é até melhor, mas não tinha aqui em casa e eu acabei fazendo com água quente.
♥ Depois que a anilina estiver dissolvida é hora de adicionar o creme. Usei o que eu achei que seria necessário pra cobrir toda a área do cabelo que eu queria colorir. Misture bem.
♥ É importante que o creme esteja com uma cor forte. Nessa hora eu assustei, porque a anilina era rosa, mas o creme ficou roxo.
♥ Aí fui passando o creme onde eu queria que a cor pegasse (eu estava com o cabelo seco). Como to pintando mais na brincadeira, fui indo aleatoriamente mesmo, pintei as pontas e puxei umas mechas mais pra cima.
♥ Deixei o cabelo solto mesmo, porque tava com essa camiseta velha. Não esqueça que em tudo que o seu cabelo encostar ele vai deixar tinta ;)
♥ Deixei o creme no cabelo por 1h e depois tirei no banho. Primeiro passei só água e não saiu muita tinta. Aí passei o shampoo e saiu TANTO rosa que eu achei que não ia sobrar nada no meu cabelo.
♥ Depois usei uma toalha velha pra tirar o excesso de água e sequei com o secador.
Ficou assim:
Algumas considerações/ dicas:
 
♥ A anilina mancha bastante, então tome cuidado com o local onde você vai usá-la;
♥ Eu não pintei a raiz do cabelo e mesmo assim meu rosto ficou um pouco manchado, mas eu cuidei bastante pra não manchar demais, então saiu no banho mesmo. CUIDADO pra não manchar a cara. Se você for pintar até a raiz, passe creme no rosto em volta de onde tem cabelo.
♥ A anilina não estragou o meu cabelo;
♥ Tem anilina de VÁRIAS cores;
♥ Não é anilina pra comida, gente, é anilina de madeira!;
♥ Se você quiser pintar o cabelo sério (porque eu pintei meio de brincadeirinha hahaha) te aconselho a fazer um teste de cor em uma mecha antes, talvez você precise misturar algumas cores pra chegar na que você quer;
♥ No fim das contas eu não gostei da cor que o meu ficou, eu tinha anilina roxa pra misturar, mas como no pote só a rosa já ficou roxa eu já achava que não ia ficar rosa. Doce ilusão, não se engane com a cor que ficou no creme;
♥ A anilina não pega em no cabelo escuro;
♥ O creme tem que ser branco, senão ele pode mudar a cor da mistura;

Agora é só esperar pra ver quanto tempo dura e eu volto pra contar pra vocês! :)

Atualização:
♥ A tinta sai no banho, então se prepare pra deixar o box rosa toda a vez que for lavar o cabelo. A cor vai clareando a cada lavada, mas demora pra sair… Lavei o meu cabelo todo o dia durante a primeira semana e ainda tinha sobrado bastante rosa:
 
 
♥ Saiu bastante a cor, mas também sobrou bastante. Foram sete lavagens até ficar assim, e várias delas eu fiquei um tempão passando shampoo no comprimento do cabelo pra ver se saía bastante.
Como eu fiz pra tirar?
Gente, agora vem uma parte super importante do post: só pinte seu cabelo com anilina rosa se você realmente quiser ficar com ele rosa por um tempo (eu chuto mais de um mês). Eu pintei querendo deixar só pra viagem e acabei penando pra conseguir tirar.
A anilina vai saindo naturalmente com as lavagens, mas eu tinha um aniversário de 15 anos e não queria ir de cabelo rosa, então tive duas brilhantes ideias: cortar e pintar.
Não sei se vocês sabem, mas eu corto o meu cabelo em casa, então fui lá e tirei 6 dedos de cabelo (quaaaaaaase fiquei careca) e mesmo assim sobrou bastante rosa:
Pra tirar esse rosa do final chamei minha cabeleireira e decidimos “apagar o rosa” com um loiro claríssimo só nas pontas e depois fazer luzes, porque eu queria ficar mais loira.
Passamos o loiro claríssimo e não apagou foi nada, aí ela colocou um castanho médio acinzentado, que acabou tirando um pouco, mas algumas mechas ainda ficaram rosa.
O problema: depois de tanta química fomos fazer as luzes no papel. Eu nunca tinha pintado meu cabelo, só feito luzes mesmo, então ele não aguentou. Logo depois que ela colocou o descolorante nas mechas eu senti o cabelo esquentar muito, então a gente tirou os papéis e deixou ir clareando sem.
Quando eu fui tomar banho meu cabelo começou a cair (sorte do dia: não sou muito apegada com cabelo, MAS CONFESSO que deu um desespero de leve). Gente, nunca vi uma coisa tão bizarra: eu passava o shampoo e emu cabelo saía junto com a espuma. Mais uma sorte daquele dia: as mechas do meu cabelo que caíram foras as de trás, de perto da nuca (ou seja: com o cabelo solto não aparece).
De resto deu tudo certo… ainda tenho muito cabelo na cabeça e pra recuperar as outras mechas (que não caíram, mas ficaram ressecadíssimas) eu fiz uma selagem.
Meu cabelo está até bom, se eu parar pra pensar em tudo o que eu fiz ele sofrer nesses dias. Se não fosse a selagem eu acho que não conseguiria nem pentear, de tão ressecado que ficou. E também to usando shampoo e condicionador reconstrutor.
Então, dica: se vocês não quiserem deixar a anilina sair naturalmente (isso quer dizer esperar um mês ou mais), não usem!
 
Outra coisa: antes dessa loucura toda de querer tirar não senti que a anilina ressecou o meu cabelo.

Aí, se vocês me perguntarem se eu me arrependi de ter pintado o cabelo de rosa depois de quase ter ficado careca a resposta é: não. Eu arrasei na viagem de cabelo rosa AUHUEHAHUHE #v1d4l0k4

 
Alguém aí já fez isso? O que acharam dos meus cabelos coloridos com anilina ?
Não deixe de me seguir no instagram @soparameninas

111 Comentários

  • Sandra

    Eu fiz com papel crepom quando era adolescente…fazia uma sujeira desgraçada, mas eu nao usava creme, entao bagunçava demais, sujava muito. Ficava dias com as màos manchadas de vermelho, uma coisa horrorosa. Ao menos a cor vermelha pegava bem no meu cabelo castanho escuro, então era a unica que eu usava. Ficava bem legal (aquela epoca neh, uns 20 anos atras kkkk) mas papel crepom seca bastante o cabelo, entao tem que tomar muito cuidado. ate que durava umas boas semanas. eu gostei do seu tom rosa, ficou bem bonito :-)
    bjssss

    • Rafaelli Antes

      Eu já tentei usar papel crepom quando criança, mas nem pegou… lavei a primeira vez e já não tinha mais nada. :)

    • Anonymous

      eu descolorir meu cabelo, e pintei de papel crepom roxo, mas ficou rosa, e ficou legal, e já molhei meu cabelo 2 dias e n saiu nem um pouco, deve ser pq botei álcool tbm née.

  • Nanna Barbieri

    Rafa, ficou DEMAIS!
    Tô louca para fazer umas mechinhas ou a parte debaixo do cabelo… Mas com anilina também!
    Beijos

  • Aêssa Caroline Hoehne

    Ja fiz isso na minha adolescência,mas era só a anilina e a água. rs
    adorei o resultado.

    mega beijo
    simplesevaidosa.blogspot.com

  • luallessi

    Aqui onde moro é só sair na hora que a turma tá saindo do colégio pra ver que fazer mexas vermelhas no cabelo tá na moda, não sei se com anilina, mas vejo várias. Normalmente elas não pintam a raiz também, vejo muito meio que na altura da orelha pra baixo

    Eu já passei da idade pra isso rs

    • Anonymous

      Eu tenho 12 anos meu nome é Rebeca Vitoria e meu cabelo é castanho super escuro eu queria saber que cor fica bonito n o meu tom de pele eu sou moreninha e eu nunca pintei meu cabelo antes só uma vez pq as pontas estavam mudando de cor por causa do sol eu estava pensando em pintar da orelha pra baixo de roxo e nas pontinhas de branco meio cinza, oq vc acha .Bjs adorei a cor do seu cabelo

  • Kesia Abreu

    Olha, eu pintava meu cabelo com o vermelho cereja da Koleston, e por indicações de amigos passei a pintar com a anilina, afinal saia mt mais em conta e a anilina durava bem mais no cabelo. No começo foi uma maravilha, ficava o vermelho perfeito, mas na 3ª aplicação tive uma reação alérgica ao produto e meu cabelo caiu muito, quase fiquei careca, fiz tratamento durante 3 anos, e hoje, 5 anos depois, só tenho em torno de 60% do que tinha de cabelo e ele perdeu toda a forma. Ele era liso e ondulado nas pontas e agora como tenho menos cabelo ele não consegue tomar forma, fora que ele ficou muito mais cacheado e super volumoso. Nas pontas eu acho que rola de pintar, mas se for pensar em colocar na raíz é bom pensar 2 vezes. Não quer dizer que o que aconteceu comigo pode rolar com todas, mas o risco existe.

    Bjos

    • Rafaelli Antes

      Obrigada por compartilhar essa experiência, Kesia!
      Eu acho perigoso pintar mais de uma vez e ainda mais se for o cabelo todo, afinal essa anilina é pra madeira, e não pra cabelo. :)

    • Anonymous

      Rafaelli , tipo meu cabelo era castanho escuro só que pintei de castanho claro é ficou meio q vermelho ai gostei da cor só q quero pintar as pontas de rosa é roxo mais será q vai pegar no vermelho tipo oh vermelho e bem claro não muito claro mais ficou fo** gostei só q quero pintar esse mês pk mês q vem tem um casamento da minha irmã é quero ir com oh cabelo diferente mais não quero descolorir será q vai ser preciso pra passar oh rosa é oh roxo nas pontas / bjjs espero sua resposta

  • Cristiane Oliveira

    Oi, nossa sofri junto contigo! Se meu cabelo cai assim eu acho que desmaio!! hehehe Mas, me diz uma coisa…o meu cabelo é castanho escuro será que pega o rosa?!
    Ficou megaaaaaaa lindo seu cabelo hehehe, terias arrasado no aniversario de cabelo rosa…

    Bom, espero que me visites: http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/
    Beijinhos

  • Laura Marques

    Oi! Então Rafa, já faz umm bom tempo que vi esse post e fiquei curiosa, porque quero fazer umas mechas coloridas no meu cabelo, porém não definitivas. Então pensei nisso aí. Vim rever o post para pegar os detalhes de como você fez né, e você disse que precisaria descolorir o cabelo… mas tipo assim, será que precisa mesmo? Meu cabelo é castanho forte e quero fazer umas mechas azuis turquesas.
    Humm, aguardo resposta!! :P

  • Viiii

    kkkkk não precisava fazer isso tudo pra cor sair, o Dekapcolor tira qualquer tintura (ou anilina) dos cabelos, é um produto ótimo pra quem pintou e quer tira totalmente a cor depois. beijos!! amei o blog

  • Deborah Reis

    muito Cute !! , mais nunca pintei meu cabelo , quero escolher a cor certa para passar muito tempo , visite meu blogger assim que puder , tem dicas de moda , unhas entre outras coisas , rs beijoss.

  • Anonymous

    meu cabelo é Preto tingido, quero pintar de vermelho cereja.. mas n sei se vai combinar cmg… sei la, talvez combine cm meu tom de pele :) *-*

  • Anonymous

    Nossa, ameei *-*
    se eu fosse vc eu não queriria tirar o rosa, e muito bonito
    eu tenho 15 anos minha mãe n deixa eu fazer nada no cabelo -.-
    então ela viajou vai vim daqui um Mês fiquei com minha irmã
    agr vou aproveitar e comprar a anilina euhsuahsa :33
    meu cabelo e muito grande bate na bunda e er preto, serar que pega com a anilina rosa ?
    responde ;*
    bjos