Cinema e Televisão,  Moda

criatividade & moda: roupa feita de material não convencional

A criatividade das pessoas me fascina cada vez mais e esse é um dos grandes motivos de eu ser tão viciada em Project Runway. Eu gosto dos desafios convencionais, mas os que envolvem materiais diferentes me encantam.
Eu lembro que em uma das temporadas os participantes tiveram que fazer roupas a partir de peças de carro. Foi nesse episódio que eu defini minha participante favorita, a Leanne e também viciei no programa.
Nessa 9ª temporada o segundo episódio já teve um desafio desse tipo: os participantes teriam que confeccionar roupas a partir de produtos de um Pet Shop. O resultado foi tão legal que eu quis compartilhar com vocês:
Meu look favorito foi esse, do Anthony Ryan Auld. O vestido está uma gracinha na foto, mas na passarela estava umas dez vezes mais bonito. Ele utilizou uma base de tecido, essa textura foi feita com alpiste e a parte da gola foi decorada com semente de girassol. Mesmo o material sendo exótico, o Anthony conseguiu deixar o vestido simples e chique.
O designer Olivier Green usou cama para animais (se eu não me engano eram camas para hamsters e coelhos) pra compor esse vestido, além de uma mangueira de aquário como cinto. O mais legal foi o degradê que ele criou com as cores das camas. Se me permitem o spoiler (pula essa parte quem vai assistir o episódio), esse foi o look vencedor desse segundo episódio.
O Joshua McKinley usou pedrinhas de aquário coloridas pra criar a estampa desse top, que combinou com essa saia evasê (não lembro qual foi o material utilizado). Adorei a estampa que ele criou e o colorido da peça, além do top ser cropped, que está super na moda.
Essa temporada de Project Runway aconteceu em 2011, mas está passando agora no Glitz. Eu fiz um post sobre isso. Quem quiser saber mais clique aqui.
Qual o look favorito de vocês?

3 Comentários

  • .bárbara

    Aii rafa também amo gente criativa viu!?

    Amei todos três mas o primeiro vestido está de arrasar…depois que li o que você escreveu que ele colocou semente de girassol na gola, voltei na foto pra observar melhor. lindo demais!

    :**

  • Pierina Martínez

    Pena que Anthony não venceu o desafio, Anthony vestido é lindo, eu vi esse episódio do programa e era tão bonita que o vestido me levantei este blog para vê-lo novamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *