01 set 12

Roacutan: O início

Beleza, Eu, Roacutan, Vídeo

Oi, meninas! Demorei a aparecer, mas vim com uma novidade: um vídeo. Gravei hoje sobre o início do meu tratamento pra acne com Roacutan. Vou contar toda a minha experiência pra vocês aqui no blog.
Quando meu dermatologista disse que teria que usar o medicamento, procurei vários vídeos no youtube pra saber a experiência de algumas pessoas. A pesar de ser diferente pra casa organismo, é bom ver os vídeos e acompanhar a evolução e os efeitos colaterais em outras pessoas.
Então, como assisti vários vídeos achei justo dividir a minha experiência também. Espero que vocês gostem. Eu não tenho nenhuma experiência com vídeos, então aceito dicas de vocês e me deem um desconto, tá?


Eu não to incentivando ninguém a tomar o remédio, só vou contar a minha experiência e abrir um espaço pra a gente trocar ideias sobre isso, ok?

Outros vídeos:
primeiro mês
segundo mês

Beijo!

Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

33 comentários
  1. Patricia Pereira - 02/09/12 - 00h18

    Ola Rafaeli, tudo bem?
    Bacana sua iniciativa, eu mesmo usei de Maio do ano passado a Dez- foram 8 meses.
    Resultado, sem palavras mágico…agora sintomas os piores possiveis e olha que nao tive tudo que alguns as vezes tem como depressão.
    Bem so vou dar algumas dicas de coisa que tive e remédios usados tá.
    Olhos – ninguem percebe so o oftalmo mesmo, assim ja use um colirio de Lagrimas diariamente.
    Lábios – são os primeiros a mostrar efeitos..usei muito Ceralip (la roche posay) mas te confesso mantega de cacau faz o mesmo efeito e é + barato…use muito muito muito.
    Sede – até diminuiu, mas beba muita agua pois internamente vc tb estará secando e suas fezes vão refletir a secura.
    Fezes – vão ressecar muito, assim agua agua agua e fibras. Mas cuidado muita fibra tb atrapalha devido a agua em excesso efeito reverso. Teve um dia que fiquei tão mal que sangrou…fiquei em panico enfim foi ao médico fiz um exame nada agradável e resultado tava tudo internamente ressecado..ao ponto de diariamente eu ter tomado Tamarine (pasta ou capsula) para facilitar.
    Vagina – ressaca tb e perde um pouco o libido..use KY é muito bom.
    Rosto o meu em um mes ja vi efeito, otimo, mas passe hidradante ok? no meu caso que tenho pelo oleosa e acne não espinhas, eu useu EFFACLAR H..
    Cabelos – os meus eram oleosos na raiz e seco nas pontas…bem aonde era oleoso ficou otimo, mas aonde era seco tive te tomar cuidado e fiz hidratação (nao sei dizer se secou mais, mas eu nao quis esperar para saber né?)
    Compra de remédio – fiz todas as pesquisas e na Ultrafarma foi o melhor preço, mas nao entregam porque vc tem que levar a receita medica para reter…agora é o seguinte (eu nao usei por falta de tempo de enfrentar as burocracias) mas qq pessoa com cond. financeiras ou nao pode receber do médico um formulário preencher e entregar num “postinho” e solicitar o remédio gratuitamente pelo governo…Bem se tiver tempo vale a penas pois eu gastava por mes uma média de 250,00.
    Querida agora o mais importante de tudo mesmo, nao pode engravidar, meu marido é vasectomizado (ufa) mas mesmo assim passei a tomar anticoncepcional para nao ter nenhuma hipotese.
    Sugiro tão quanto minha medica me disse fazer 02 meios de prevenção (pode ser pilulas e camisinha por ex.) Nao marque bobeira.
    Enfim estou feliz com o resultado, apesar que voltou um pouco e agora faço tratamento externo (cremes) mas to satisfeita e aliviada que tudo acabou.
    Espero ter ajudado, beijocas.
    Patricia amiga da Viviane Gullo de SP

    Responder
    • Rafaelli Antes

      Oi, Patricia!
      Muito obrigada por todas essas dicas, com certeza esse comentário só tem a acrescentar ao post. :)

      Responder
    • Anonymous

      Rafaelli, que legal a sua iniciativa, meu sonho era escutar sua voz heheh mas à parte disso, gostei do tema.
      Conheço algumas pessoas que também usaram Roacutan mas uma delas era muito próxima a mim; Rafaelli fica tranquila que primeiro, marca de espinha na testa é dificílimo de acontecer, a pele nessas áreas é muito densa, é certeza que não vai ficar marca, outra coisa que eu percebo é que realmente a pessoa que tem espinhas se enxerga de maneira diferente, aparentemente você tá melhor do que pensa.
      Essa pessoa que usou Roacutan tinha uma situação bem mais complicada e a ansiedade é tanta que não importa o elogio que se faça, no começo do tratamento parece que não melhora nada, mas vai chegar um momento que você vai desistir de ficar monitorando as melhoras e é ai que a coisa melhora hehe, todo cuidado é pouco de fato, é ter responsabilidade de seguir o que o médico prescreve, no caso dessa pessoa ela não podia sair sem usar protetor solar (não sei o que sua médica recomendou). Também o remédio é bastante caro, mas se for do interesse, o governo disponibiliza de graça o remédio.
      Quanto à pele, olhos e outras partes ficarem secas, esse é de fato um dos efeitos colaterais, mas fica tranquila que a época das chuvas aqui em Brasília já está chegando heheh vai ficar tudo bem.
      E o principal, confiar em Deus porque tenho certeza que Deus não tem faltado com você e por Ele nada passa despercebido.
      Estarei orando e torcendo por você, um beijo e até mais!

      PS: A nível de informação, recomendo o Dr. Erasmo Tokarski, ele é daqui de Brasília, quando o assunto é pele, ele é quem aparece do DFTV, hehe.

      Responder
    • Rafaelli Antes

      Oi!
      Obrigada pelo comentário!
      Quanto às marcas, meu maior medo são as do queixo, que eu vivo espremendo (é, eu sei que não pode).
      Eu também não posso sair sem usar protetor solar. Esqueci de falar no vídeo porque já uso protetor diariamente e minha dermatologista disse que posso continuar usando o mesmo. É o Minesol, da ROC.
      É… estou pela primeira vez louca pra que chegue a chuva, rs.
      Obrigada pelas dicas! ;)

      Responder
    • luallessi

      minha dermatologista também me indicou o Minesol, da ROC que vem com antioxidantes. Pra ser franca, minha pele AMOU o produto. Como tenho pele oleosa alguns outros q eu usei, ao sair no sol e começar a suar, davam a sensação que eu tinha passado uma máscara gordurosa no rosto. E a pele ficava molhada, com um aspecto muito brilhante, quase nojento.

      o MINESOL® só podia ser mais baratinho :)

      Responder
    • Rafaelli Antes

      Esse é meu protetor favorito! Também sentia esse sensação que tu falou e esse é perfeito porque controla a oleosidade. Depois que usei nunca mais troquei.

      Responder
  2. Matheus Fernandes - 02/09/12 - 16h30

    Olá, Rafaelli!
    Sou produtor de moda e blogueiro também, residente aqui em Brasília.
    Adorei o seu “desabafo”, sua forma de interagir com a câmera…
    Já fiz tratamento para a pele com ácido retinóico por um tempo, e depois que parei, tudo voltou…
    Quero fazer de novo, tipo eternamente (rs), pq adoro pele bem cuidada!

    Caso queira conhecer meu blog, o endereço é http://www.tobestylish.blogspot.com

    Responder
    • Rafaelli Antes

      Eu só quero que essas espinhas suuuumam. Como falei no vídeo, não gosto de ser escrava da maquiagem. Quando a pele tá bonita a gente não precisa de muita coisa, né? :)
      Vou passar jajá no seu blog =*

      Responder
  3. luallessi - 02/09/12 - 20h11

    Meu PC ainda tá sem som, mas assim que der, vou conferir.
    Eu não tenho problemas graves com espinhas, só gostaria que alguém avisasse a elas que eu já passei da idade de tê-las ?)

    Acho q meu problema é ter pele muito oleosa.

    E achei bem legal vc aderir a moda dos vídeos. Acho legal quando o blogueiro não fica só colhendo material no tio google. Intercalar o material que a gente acha com o que a gente produz, como vídeos e fotos, é bem legal. Ainda mais hoje q com celular dá pra tirar fotos rapidinho, até na rua de forma discreta, né não? Pra quem posta sobre moda, então. Um visual descolado, um sapato ou bolsa legal. Corta a cabeça da pessoa os desfoca e posta a foto q o blog acaba ganhando uma identidade mais pessoal que só o copiar/colar da blogosfera.

    E boa sorte com as espinhas…Acaba com elas!!!

    Responder
    • Rafaelli Antes

      Então quando você assistir me conta o que achou! :) Sou MUITO tímida, mas como assisti vários vídeos sobre o tratamento achei que seria válido falar também sobre o meu. Esperei todo mundo aqui de casa viajar e gravei na cozinha, onde não tem contato nenhum com a rua, pra ver se eu ficava mai a vontade, rs.
      Vou continuar com essa série de vídeos e talvez faça sobre outros temas, né? :)

      Responder
  4. Anonymous - 03/09/12 - 11h36

    Oi!
    Eu fiz o tratamento ano passado!
    Foi difícil, porque meu nível de colesterol sumiu e eu tive que reduzir a dose pela metade, então o tratamento durou o dobro de tempo, mas eu indico totalmente!
    Fora o aumento do colestrol, eu não tive muitos efeitos colaterais, talvez porque eu sempre usava hidratante nos lábios, e um gel especial nas narinas para evitar ressecamento.
    Quem tem problema sérios com acnes, eu acho que vale a pena tentar, mas claro se seu dermatologista indicar!

    Wallzinha

    Responder
    • Rafaelli Antes

      Eu ainda não fiz o exame pra ver como ficou meu colesterol nesse comecinho de tratamento, mas semana que vem farei, tomara que não suba muito!
      Sempre vi esse remédio dar bons resultados, então tô esperançosa e esperando que os efeitos não sejam TÃO ruins.

      Responder
  5. Jackeline Stoianof - 03/09/12 - 16h11

    Rafa eu ouvindo você falar parece que estou ouvindo minha história, já tentei váriooos remédios, várias pomadas, minha dermatologista já me receitou várias coisas, e nada funcionou, mas ela me disse que no meu caso ainda não devo tomar roacutam, porque ainda não tentamos de tudo! Mas dá muita ansiedade! E eu também tenho horror a fazer exame de sangue, imagina fazer todo mês por causa do remédio? Ah não sei nem o que faço, mas sei que te entendo, porque eu também sou supeer branquinha e não consigo esconder as espinhas e as marcas! É muito triste!
    Eu ainda não falei sobre esse meu problema no meu blog, não é uma coisa que me deixa a vontade, rs… Eu vou acompanhar seu tratamento… E espero que resolva, porque eu sei como é ruim! Beijão linda, boa sorte! ;)

    Responder
    • Rafaelli Antes

      É complicado… Tomara que pra você dê certo outro tratamento, pra que vc não precise fazer exame de sangue sempre… Eu não tenho problema com isso, então essa parte é a mis tranqüila do tratemento. É bem complicado esconder e pra ficar melhor a pele tem que estar SUPER bem feita… E as vezes a gente não tem tempo nem vontade de estar MEGA maquiada, né?
      Fico feliz em saber que vc vai estar acompanhando. Qualquer novidade sobre o seu tratamento conta aqui, viu? Bjo!

      Responder
  6. Anonymous - 03/09/12 - 16h32

    nossa parece que to ouvindo por tudo que to passando atualmente, venho me sentido péssima, porque além de estarem deixando marquinhas no meu rosto que eh super branquinho, acho que tão afetando meu psicológico, me olho no olho e me enxergo super feia, as vezes não da nem vontade de sair de casa, mas infelismente tenho que sair, como trabalho, além de já acorda super cedo, acordo mais cedo ainda, pra fazer uma make que pelo menos esconda um pouco , mas tem dias que realmente é um sacrificio,

    Responder
    • Rafaelli Antes

      Isso é realmente ruim! Incomoda muito, ainda mais quando a gente tenta de tudo e nada melhora. É bem frustrante.
      Eu no começo só queria sair de casa muito maquiada, mas agora to deixando a pele respirar… Fora que eu cansei de passar tanta coisa. Espero que esse tratamento dê certo!

      Responder
    • Dani Pizzuti

      Oi, parabéns pela iniciativa do vídeo!
      Bom, eu usei Roacutan também, iniciei o meu tratamento aos 15 anos pois já sofria muito com espinhas desde os 10 e já tinha usado de tudo, tinha quase uma farmácia de produtos pra acne em casa uahsuahsa.. Minhas espinhas não eram de um grau muito alto também, mas eram suficientes para incomodar bastante e causar certos constrangimentos, visto que eu também não tinha essa vontade de estar maquiada 24 horas..
      Quanto ao tratamento, pra mim foram 6 meses, tomando doses de 30mg .Sofri bastante com os lábios, que ficaram extremamente ressecados e tive a sensação de meu rosto ficar muito inchado… Fora isso, não sofri com nenhum outro efeito colateral.
      Já se passaram 2 anos do fim do meu tratamento, ainda tenho algumas marquinhas de espinhas expremidas quase imperceptíveis, vão saindo aos poucos, mas controle-se mesmo ao máximo pra não expremer, é muito importante! Quanto à espinhas mesmo, sumiram 99%, nasce uma bem pequeninha a cada 2 meses mais ou menos e olhe lá.. Cravos desapareceram, e era outra coisa que eu tinha mto, principalmente no nariz… as vezes nasce um ou outro ao redor da boca mas é muito pouco..
      Boa sorte no seu tratamento e smp se lembre q vale mt a pena, isso ajuda mt!

      Responder
  7. Rafaelli Antes - 08/09/12 - 23h46

    Oi, Dani! Espero que eu também tenha poucos efeitos como você. Estou tentando me controlar pra não espremer, mas é super difícil… Ainda não sei qual vai ser a duração do meu, mas está pra ser de 6 a 9 meses.
    Obrigada pelo seu comentário! :)

    Responder
  8. Liz Vieira - 09/09/12 - 18h38

    Rafa é realmente o oh ter espinhas. Apenas quem tem sabe o quanto é sofrido e constragedor ser olhada de rabo de olho e até mesmo sofrer preconceito pelo simples fato de ter acne. Não sei se você chegou a passar por isso, mas eu já sofri bastante por conta de acne. Você é uma menina linda por dentro e por fora, merece que sua pele reflita isso tudo. O meu caso é um pouquinho diferente do seu, tive muita acne na adolescencia e me restaram muitas cicatrizes na bochecha e queixo, vc me conhece mais sempre me viu de makeup, de qualquer forma elas não escondem as minhas cicatrizes.

    Depois que entre na fase adulta eles praticamente acabaram, e agora com 28 anos resolveram aparecer novamente. Dessa vez especialmente nas bochechas e maxilares inferiores, em menor quantidade mas também muito persistentes como as suas.

    E pra piorar minha pele está excessivamente oleosa, nossa é um caos, pinga óleo não apenas na zona T.

    Assim como você eu tentei de tudo, creminhos, sabonetes, aquele gelzinho a base de isotretinoina e nada resolveu. A minha dermato havia me avisado que se o gel não funcionasse entraríamos com a iso.

    Da última vez não consegui marcar consulta com ela (estamos parecidas) e fui no médico dermato do Corpo de Bombeiros no convênio do meu esposo, e adorei o dermato (japonês) que me atendeu. Muito melhor do que a anterior e concordou com o que ela disse, realmente seria o caso de entrar com o Roacutam, somente assim cortaríamos o mal pela raíz.

    Tudo isso começou pelo desejo de acabar com a oleosidade e poder fazer sessões de CO2 que melhorar muito as cicatrizes deixadas pela acne. Mas eles só autorizam o procedimento após o tratamento com iso pois precisam ter a garantia de que eu não terei mais acne, do contrário não faria sentido passar por um procedimento caro e doloroso como o laser.

    Estou assim como vc com esperança, pois eu já sofri muito com isso. Eu mereço uma pele descente. Amo makes, mas não uso o tempo todo, o que me incomoda mesmo foram as cicatrizes que restaram.

    Espero que dê tudo certo pra vc e pra mim, nós merecemos isso.

    Boa sorte! Vou acompanhar de perto a sua evolução e agora deu até uma vontadezinha de fazer um vídeo. Quem sabe…

    Bjos lindona
    Saudades

    Responder
    • Rafaelli Antes

      Agora que comecei o tratamento descobri várias pessoas que estão começando comigo, é legal poder ter essa troca de experiências em tempo real :) Se vc fizer vídeo me avisa, que eu vou correndo ver!
      Espero que dê tudo certo pra nós, a gente merece uma pele melhor, né? hahahaha
      Eu tive que começar a usar base por causa das espinhas… Antes minha pele era tão lisinha que só corretivo nas olheiras bastava. Não que seja ruim usar base, só não quero ser escrava dela.

      Responder
  9. Amanda Dragone - 09/09/12 - 20h53

    Primeiro de tudo, adorei ver o video. Ver você! Te conhecer um pouquinho mais, seu jeitinho de conversar e tal. Afinal, a gente já se conhece e não se conhece ao mesmo tempo, há bastante tempo. hehehe
    E olha, não fica com medo não! Vai dar tudo certo, você vai ter disciplina pra se cuidar e está sendo acompanhada por bons profissionais. Você vai ficar ainda mais linda e mais feliz, porque é muito chato quando algo incomoda a gente e mexe com nossa auto estima.

    Beijo!!!

    Responder
    • Rafaelli Antes

      Que fofa, Amanda! É verdade, eu amei uma vez que vc fez um vídeo… É legal ouvir a voz de quem a gente sempre só lê textos.
      Estou super empolgada pra melhora da minha pele, vou sempre deixar vocês a par. :*

      Responder
  10. Luzinha Viana - 13/09/12 - 19h05

    Olá, tudo bem? Comecei o tratamento dia 05.09 também, ou seja, faremos o tratamento juntas, mas separadas kkkk… Boa sorte pra gente! Olha o meu vídeo depois! o meu perfil é luzinha viana. Até mais!

    Responder
    • Rafaelli Antes

      Ooooi! Que leal ter alguém pra acompanhar também :) vou olhar réu vídeo quando eu entrar no computador. :*

      Responder
  11. maria - 19/09/12 - 00h44

    oi, comecei o tratamento agora tb, ha uns 20 dias. Tive acne com 20 anos e tomei o roacutan, e agora com 28 anos comecei a ter muitos cravos e um pouco de espinha que me incomodam mto. Nao lembro muito como foi o meu primeiro tratamento, mas estou notando que nesses primeiros 20 dia q inicie os meus poros estao bem dilatados, aconteceu isso com alguem? ah minha testa que nunca tive problemas nesses 20 dias forro de espinhas internas,para as internas sem inflamacao uso o secativo da anna pegova o melhor para as internas q querem nascer, simplesmente desaparecem, vamos trocando informacoes, meio ruim ficar toda hora incomodando nossas dermatos! rsrs bjs

    Responder
    • Rafaelli Antes

      Eu tenho um pouco de medo de ter qe fazer o tratamento de novo mais tarde… É tão complicado, né? Vamos trocando informações, sim! Logo tem post novo sobre o assunto :*

      Responder
  12. Anonymous - 21/09/12 - 03h32

    Rafaelli comecei a usar o roacutan faz 3 dias kk sei que a pressa é gigantesca de melhorar nossa pele, minhas espinhas tenho à 3 anos e nada adianta, tbm ja fiz tudo que vc ja tentou, mas as minhas sao na bochecha e testa e muita , meu dermatologista disse que ja estou no grau 3 mas creio q vamos sair dessa e sem marcas!! haha Boa sorte para nós!

    Responder
    • Rafaelli Antes

      que bom que vc começou o remédio, espero que dê as melhoras desejadas! :D

      Responder
  13. Anonymous - 11/04/13 - 13h09

    Oi Rafaelli, td bem? Vou começar o tratamento com o Roacutan agora. E o seu tratamento? Finalizou? Qual foi o resultado? Espero que tenha dado certo, gostaria de saber seu feedback.
    Abraços.

    Responder
  14. Anonymous - 06/06/14 - 22h56

    Terminei o tratamento faz um ano, sinto alguns efeitos colaterais… é normal
    O pior é que meu médico não me orientou bem dos efeitos colaterais, mas o resultado foi bom!

    Responder
  15. Anonymous - 25/09/14 - 15h09

    Estamos em 2014 e vejo que ja faz um tempinho… Houve resultado? Como esta sua pele?

    Responder
    • Rafaelli Antes

      Tive resultado, sim! Minha pele é outra agora. Só que eu não finalizei o tratamento… de 6 meses que eu deveria fazer eu acabei fazendo apenas 3 porque não consegui marcar consulta com os médicos que me atendiam e acabou passando mais de um mês (se você fica mais de um mês sem tomar o remédio não pode continuar o tratamento de onde parou, precisa começar tudo de novo).

      Responder
  16. […] vídeos: – início do tratamento – primeiro […]

    Responder