20 set 12

Eu fiz: cauterização – plástica capilar.

Cabelos, Resenha, Testei

Depois das californianas que eu fiz em casa meu cabelo ficou bem mais ressecado, mas tava dando pra salvar com hidratações umas 2x por semana (eu tava usando a máscara hidratante da Shitake, que fazia parte do projeto de acabar com 10 produtos), até que o tratamento com o roacutan o ressecou ainda mais e percebi que era hora de tomar uma medida mais “drástica”.
Tinha falado com a minha cabeleireira de fazer a selagem de novo, mas decidi fazer uma cauterização, já que eu tinha o kit em casa.

No kit vem a seguinte descrição: Complexo reconstrutor dos fios , à base de carbocisteína e rico em aminoácidos, que tem como principal função prevenir e reparar os danos causados pro processos químicos. Devido a altíssima bioafinidade com os fios, reforça as estruturas internas e promove a restauração da fibra capilar. Também age prolongando a cor de cabelos tingidos.

Eu usei esse kit da Tutanat que vem com 300 ml (dividido em 6 frascos, um pra cada etapa do tratamento). Esse grandão é profissional.
A cauterização não é pra alisar o cabelo como a selagem, e sim nutrir. O processo é um pouco cansativo, porque são 6 etapas e tem que lavar o cabelo algumas vezes e secar depois. Eu passei a chapinha, mas não é obrigatório o uso dela.
No dia que eu fiz a cauterização meu cabelo ficou ótimo: O cheirinho que “sobra” do produto é uma delícia, meu cabelo ficou com um cheiro maravilhoso até eu lavar da próxima vez. Depois de lavar o efeito vai diminuindo. Meu cabelo ficou menos volumoso, parou de embaraçar e ficou com uma aparência mais saudável. Valeu a pena usar a cauterização :)
Gente, ajuda e MUITO. É bem mais potente que uma hidratação, por exemplo, mas não é nada milagroso. Eu adorei o efeito no meu cabelo, mas ele ainda precisa de cuidados especiais.
Pra quem quer alisar o cabelo eu indico a selagem, que tem um efeito mais duradouro e alisa cabelos ondulados (cacheados não, gente!), mas pra quem está com o cabelo estragado a cauterização é uma boa pedida.
Mesmo tendo cabelo comprido só usei metade dos potinhos, vai dar pra fazer mais uma vez, mas como a primeira etapa é com shampoo anti-resíduos não vale a pena fazer logo agora (senão vai perder o efeito da que eu acabei de fazer). Vou esperar passar o efeito e usar de novo.

Pra ver todos os produtos da linha Tutanat, clique aqui.

* Esse produto eu recebi da Rishon Cosméticos pra testar há algum tempo e estava guardando pra quando realmente precisasse. Esse post foi publicado voluntariamente e gratuitamente, sendo que a opinião aqui expressa é verdadeira e intransferível.

Deixe seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

19 comentários
  1. Suellen Pereira Rodrigues - 20/09/12 - 21h45

    Meu cabelo ta precisando de um tratamento desses. Gostei da dica.
    Beijos
    Papos de Gurias | Twitter | Facebook

    Responder
    • Rafaelli Antes

      O meu estava implorando, hehe Que bom que ajudou bastante, agora ele tá bem melhor :)

      Responder
  2. Mônica Lira - 21/09/12 - 15h52

    Meninas também tem a loja virtual vcs podem comprar lá
    http://www.rishonloja.com.br
    super indico os produtos são perfeitos. Preço e qualidade.

    Responder
    • Rafaelli Antes

      Obrigada, Mônica. :)

      Responder
  3. Veronica Pelinca - 21/09/12 - 22h06

    Oi Rafaelli, meus cabelos estavam precisando urgentemente de uma hidratação e, veja só que coincidência, comprei ontem a essa cauterização e fiz hoje rsrsrsrsr, os cabelos estão me agradecendo até agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, os produtos são muito bons mesmo, beijocas e um ótimo fim de semana!!!

    Responder
    • Rafaelli Antes

      Hehe, transmissão de pensamento. Que bom que deu certo pra vc :)

      Responder
  4. .bárbara - 22/09/12 - 11h40

    Oi Raffa! Ahh que interessante né?
    Cauterização eu até já dei em casa. É boa mesmo. Não foi essa daí mas foi.

    E a selagem já marquei pra fazer em dezembro…porque tô “desintoxicando” meu cabelo: meses sem pintar, só dando massagem.

    Daí em dezembro, pinto, corto e dou selagem no salão.

    :***

    Responder
    • Rafaelli Antes

      Eu vou desentoxicar o meu tbm, hehehe
      Enquanto estiver tomando roacutan pretendo parar de clarear, que é pra não estragar mais.

      Responder
  5. Anonymous - 28/09/12 - 11h39

    Ótimo post! Mas tenho uma dúvida, pode usar chapinha durante o tratamento com Roacutan?

    Responder
    • Rafaelli Antes

      Eu uso, mas meu cabelo tá uma PALHA… Sei que é pior usar, mas preciso sair apresentável senão fico de mau humor, hahaa #confissões

      Responder
  6. Cláudia - 21/11/12 - 15h07

    Oi Rafaelli, tudo bom? Também faço selagem e adoro , o cabelo fica lindo, super sedoso e com um brilho maravilhoso. Mas é sempre bom alertar que algumas cabeleireiras acrescentam formol à selagem para alisar os cabelos, o que além de danificar os fios faz mal para a saúde. Além disso algumas meninas que tem o cabelo anelado e gostam dele assim correm o risco de terem seus cachos espichados, então fica aqui a dica, faça apenas em salões onde você tenha uma cabeleireira de confiança e pessa que ela misture o produto na sua presença para ter certeza que não acrescentou formol.

    Responder
  7. Unknown - 14/12/12 - 12h27

    Olá, eu estou tomando Roacutan e quero saber se posso retocar a raiz do meu cabelo com X tenso da Loreal (tioglicolato de amônia)sem problemas??

    Responder
  8. Anonymous - 29/07/13 - 15h46

    As dicas me ajudaram muito.. meu cabelo eh liso, mas volumoso e nunca pintei… estava procurando um tratamento que não fosse prejudica-lo e conversando com minha cabelereira, procurando saber mais daqui e dali, escolhi a SELAGEM! Obrigada pelas dicas ;)

    Responder
  9. Anonymous - 16/04/14 - 19h33

    é muito boa mesmo pessoal eu aconselho, pois eu tinha dado luzes no meu cabelos, depois tres meses resolvi relaxa-los o q acabou estragando o meu cabelo quebro um pouco sem fala do efeito chiclete que meu cabelo ficou principalmente onde eu tinha dado as luzes , ja tinha ouvido fala do produto e resolvi usar, vi a diferença apos ter terminado de aplicar todo o produtos conseguir pentear e escovar meus cabelos naturalmente meu cabelo ficou bem mais resistente com menos pontas duplas com brilho macio, a queda a quebra e efeito chiclete diminuirão em uma escala de 60% a 70 % so to esperando passar alguns dias para usa-la novamente recomendo.. ;-)

    Responder
  10. Liv - 10/11/14 - 17h41

    Cauterização ou selagem?
    Meu cabelo é liso e tem dias que decide ondular as pontas e a franja, queria fazer algo nele que deixasse saudável, pois ele ainda é “virgem” e tenho medo de estragar ”/
    qual você acha melhor?

    Responder
  11. sara - 14/10/15 - 20h40

    seria bom você postar fotos do seu cabelo mostrando o resultado :x

    Responder
  12. […] já tinha feito uma em casa há alguns anos (contei tudo aqui) e gostei bastante, mas não tanto como gostei da que fiz dessa […]

    Responder
  13. […] já tinha feito uma em casa há alguns anos (contei tudo aqui) e gostei bastante, mas não tanto como gostei da que fiz dessa […]

    Responder