Cabelos

Eu fiz: cauterização – plástica capilar.

By

Depois das californianas que eu fiz em casa meu cabelo ficou bem mais ressecado, mas tava dando pra salvar com hidratações umas 2x por semana (eu tava usando a máscara hidratante da Shitake, que fazia parte do projeto de acabar com 10 produtos), até que o tratamento com o roacutan o ressecou ainda mais e percebi que era hora de tomar uma medida mais “drástica”.
Tinha falado com a minha cabeleireira de fazer a selagem de novo, mas decidi fazer uma cauterização, já que eu tinha o kit em casa.

No kit vem a seguinte descrição: Complexo reconstrutor dos fios , à base de carbocisteína e rico em aminoácidos, que tem como principal função prevenir e reparar os danos causados pro processos químicos. Devido a altíssima bioafinidade com os fios, reforça as estruturas internas e promove a restauração da fibra capilar. Também age prolongando a cor de cabelos tingidos.

Eu usei esse kit da Tutanat que vem com 300 ml (dividido em 6 frascos, um pra cada etapa do tratamento). Esse grandão é profissional.
A cauterização não é pra alisar o cabelo como a selagem, e sim nutrir. O processo é um pouco cansativo, porque são 6 etapas e tem que lavar o cabelo algumas vezes e secar depois. Eu passei a chapinha, mas não é obrigatório o uso dela.
No dia que eu fiz a cauterização meu cabelo ficou ótimo: O cheirinho que “sobra” do produto é uma delícia, meu cabelo ficou com um cheiro maravilhoso até eu lavar da próxima vez. Depois de lavar o efeito vai diminuindo. Meu cabelo ficou menos volumoso, parou de embaraçar e ficou com uma aparência mais saudável. Valeu a pena usar a cauterização :)
Gente, ajuda e MUITO. É bem mais potente que uma hidratação, por exemplo, mas não é nada milagroso. Eu adorei o efeito no meu cabelo, mas ele ainda precisa de cuidados especiais.
Pra quem quer alisar o cabelo eu indico a selagem, que tem um efeito mais duradouro e alisa cabelos ondulados (cacheados não, gente!), mas pra quem está com o cabelo estragado a cauterização é uma boa pedida.
Mesmo tendo cabelo comprido só usei metade dos potinhos, vai dar pra fazer mais uma vez, mas como a primeira etapa é com shampoo anti-resíduos não vale a pena fazer logo agora (senão vai perder o efeito da que eu acabei de fazer). Vou esperar passar o efeito e usar de novo.

Pra ver todos os produtos da linha Tutanat, clique aqui.

* Esse produto eu recebi da Rishon Cosméticos pra testar há algum tempo e estava guardando pra quando realmente precisasse. Esse post foi publicado voluntariamente e gratuitamente, sendo que a opinião aqui expressa é verdadeira e intransferível.

You may also like