Sem categoria

Dicas para fazer as malas

Eu gosto de fazer malas, mas tenho certeza que muita gente por aqui, além de não gostar, tem a maior dificuldade com isso, por isso aproveitei que estou fazendo as minhas (vou passar um mês fora, uhu!) pra fazer um roteirinho básico pra ajudá-las quando precisarem.

  • Escolher o tamanho e o modelo da mala.

É claro que antes de pensar em colocar mil coisas dentro da mala, é preciso escolher o modelo e o tamanho da sua bolsa de viagem. Isso vai depender muito de quanto tempo você vai ficar longe, e de como vai ser a locomoção.
Se você for de avião, tem que ficar atenta ás especificações do peso da bagagem, de ônibus também. Se você for de carro tem que caber tudo no porta malas, né? Principalmente se você estiver de carona com amigos.
É importante também saber se você vai poder carregar tudo o que levou. Eu, por exemplo, quando vou acampar sempre levo o mínimo de bolsas possível, por que não dá pra esquecer que além da mala tem mais colchonete, barraca e outras cositas.
As malas de rodinhas são ótimas para viagens urbanas, e as de carregar na mão são melhores para viagens rurais. Se você vai ficar poudo tempo, considere levar suas coisas em uma mochila.

  • A escolha das roupas

Depois de escolher a mala, você precisa começar a enchê-la. As coisas mais importantes a se observar são o clima do local que você vai (e se você vai fazer uma mala de inverno ou verão) e o local propiamente dito (o que determina o estilo de roupas que você leva).
A mala de inverno provavelmente será bem maior que a de verão, pois as roupas, além de mais pesadas, ocupam mais espaço.
Se você precisa economizar espaço, leve mais blusas e partes de baixo (saias, calças…) que combinem com a maioria delas, assim você pode variar os looks com menos peças de roupas. Eu costumo começar a mala pelas blusas. Escolho todas que vou levar, depois pego as partes de paixo pra combinar, e deixo os vestidos por último.
O que eu sempre faço é imaginar os programas que vou fazer. Se você sabe que vai pra muitas baladinhas, já leve as roupas escolhidas pra usar., e não várias opções pra escolher na hora.

O que não pode faltar:
– Um casquinho: Caso bata um ventinho, o que não rola é passar frio.
– Biquíni: Mesmo que você não vá pra praia ou área de rio. Caso haja uma oportunidade de pegar uma piscininha, ou fazer uma mudança de rota, você estará prevenida.
– Uma roupa mais arrumadinha: Vai que rola um casamento ou uma formatura que você não tava sabendo.
– Pijama e roupa de ficar em casa: Pois nem tudo são flores, e você tem que lembrar que não vai ficar o dia todo mostrando a sua beleza na rua.
– Roupa confortável pra praticar esportes: Por mais que você não seja adepta, as vezes rola alguma oportunidade de fazer uma trilha, rapel ou até mesmo academia, caso a viagem seja mais longa.

  • Lingerie e meias

Depois de arrumar todas as roupas, passo para as lingeries e meias. Essa parte não tem muito mistério, né?
Só não pode esquecer de levar sutiãs pra usar com todas as blusas, vai que você leva várias blusas legais, mas chega na hora e não tem o sutiã pra usar com ela, né?

  • Sapatos

Na minha opinião, é aí que vem a parte complicada. Se você dispõe de espaço e tem uma mala só para os sapatos, ótimo. Mas e se você tem que colocar tudo junto, na mesma mala? Aí complica, né?
Então a dica, se você precisa levar pouco, é levar os mais neutros: preto, cinza, nude e em modelos que combinem com o que você está levando, é claro.
Não adianta levar aquele seu scarpin lindo de oncinha e deixar o peep toe nude em casa, se só tem uma roupa que combina com ele, enquanto todas as outras vão ficar ‘solteiras’.
Leve saltos, mas não esqueça dos confortáveis: rasteirinhas, sapatilhas e um bom chinelo de dedo para os programas caseiros são indispensáveis.
Não esqueça de levar um tênis.

  • Acessórios

E para complementar o look, nada como bons acessórios. Cintos, anéis, colares, pulseiras e tudo mais que você quiser. Coloque-os em um compartimento separado da mala, ou em uma bolsinha menor.

  • A necessaire

Agora que você já tem onde levar suas coisas e o que vestir na sua viagem, é hora de escolher os produtos e acessórios de beleza que vai levar.
Aí a dica é levar o que você usa no dia a dia, mesmo: Protetor solar, hidratante, produtos para limpeza e tonificação da pele, shampoo, condicionador, escova de cabelos, sabonete (de preferência líquido), algodão, gilete ou aparelho de depilação, perfumes, escova e pasta de dente.
Maquiagem: Leve o que você sempre leva na bolsa e algumas opções para makes ‘de sair’: Primer, base, corretivo, pó compacto, pó bronzer e iluminador (se você usa), blush (se levar só um, escolha o que você mais gosta), lápis de olho, rímel, sombras neutras e algumas opções de sombras coloridas e pincéis. Leve seus batons preferidos, sem esquecer de levar um curinga, e não esqueça do curvex e alguns cotonetes, e claro, um espelho!

Ah, também não pode esquecer de levar toalha, hein?

  • Os eletrônicos

Hoje em dia, não vivemos mais sem eles, então se você for levar iPod, celular, notebook, câmera fotográfica e outros, fica a dica: não esqueça os cabos e os carregadores, ok?
E guarde-os em um local separado. Eu normalmente levo na bolsa (uma gigante, pra caber tudo, hahaha)

  • A bolsa

Mala, necessarie e eletrônicos arrumados! Agora é a hora da bolsa, e nela vai tudo o que é mais importante: carteira com dinheiro e todos os documentos necessários, celular, mp4, câmera, notebook (se couber, rs), necessairezinha de maquiagens indispensáveis, remédios, espelho, uma toalhinha de rosto e sabonete (caso você vá de carro ou ônibus, e a viagem for longa).

E aí, bora por o pé na estrada?

Post longo, né? Espero ter colocado tudo. Eu sempre digo essa ordem pra montar as minhas coisas, e sempre dá super certo. Espero que ajude as meninas que tem dificuldade nessa hora!
Beijos.

15 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *