Moda

Que modelo de biquíni combina com o seu tipo de corpo?

By
A pesar de muita gente pensar que é mais difícil de errar com tão pouca roupa, é possível, sim. A modelagem errada do biquíni pode acabar ressaltando pontos fracos que a gente deseja esconder, então pra escolher o modelo que você vai usar nesse (e em outro) verão é necessário ficar atenta a algumas características do seu corpo.
Para quem tem seios grandes, o que se deve procurar é a sustentação. Nada de biquíni cortininha ou tomara que caia. O ideal são as alças mais largas, como em frentes únicas.

As magras podem abusar dos cortininhas, amarradinhos e tangas com laterais finas (que aumentam o quadril).

Para quem tem quadril largo, o ideal é que o biquíni não aperte as laterais, pra evitar aquelas gordurinhas saindo. Aposte nas tiras laterais mais largas. Os biquínis de amarrações também podem ser usados, mas não devem ser muito cavados.

Pra disfarçar a barriga saliente deve-se chamar a atenção para outro ponto. Pode-se usar transpassados, listras diagonais ou biquínis de cintura mais alta.

As gordinhas devem investir no modelo sunquíni, com as laterias largas, cintura mais anta, cavas discretas e que tape bem o bumbum. A parte de cima também deve ter alças largas, pra ficar prporcional à parte de baixo.

Quem tem seios pequenos deve procurar modelos que realcem o busto, como modelos com bojo e sutiã meia taça. Tomara que caias torcidos, cortininha e frente única estreito também ficam legais. Você pode abusar das estampas nessa área.

Outras dicas:

– Para dar a impressão de silhueta longa, crie formas na vertical através de estampas como listras;
– Se existirem saliências, ondulações ou aberturas na frente, costas e/ ou cavas: tente um número ou modelo diferente;
– Detalhes nas laterias do quadril como argolas e laços dão a ilusão da área aumentada;
– Movimente-se com o biquini para ver se fica tudo no lugar e se ele realmente serve pra você;
– No caso do sutiã de bojo, os seios devem encher os bojos;
– Cores claras e estampas miúdas dão a ilusão de aumento de volume;
– Cores escuras e lisas são a ilusão de diminuição de volume.

You may also like