Moda

Moda: Me despedindo do inverno

.
A maioria das pessoas ama o verão, “dizem que é a estação da perdição”, né? Pra mim a coisa é um pouquinho diferente. Pra começar, eu não funciono bem no calor (sim, eu fico lerda). E pra terminar, eu amo a moda do inverno. Claro que ninguém precisa seguir rigorosamente regra nenhuma. Não é por que é verão que vc precisa sair por aí todos os dias com cores dos pés à cabeça (até por que os neutros também estão vindo com tudo, né?), mas pensem comigo: a não ser que você more em uma cidade com um clima ameno, não tem condições de sair por aí no verão de bota, meia calça e jaqueta, né?
Eu acho a moda do verão super fofa, com essa pegada romântica, cheia de cores, estampas e comprimentos mini (dessa parte eu gosto!), mas pra mim, nada como a pegada rocker do inverno, com cores escuras e sóbrias, muitas meias diferentes, botas e as nossas queridas jaquetas. Sobriedade me encanta!
Um dia desses, passeando no shopping com uma amiga, entramos numa loja e ela foi ver a coleção, que tava suuper colorida, cheia de vestidinhos lindos, leves e soltinhos. A pesar de ter achado tudo aquilo bonito, não me interessou, da loja toda, a única peça que realmente me chamou a atenção foi uma jaqueta perfecto de coutro preta. Quando falei isso pra ela, ela disse: Nossa, Rafa, queria muito te ver um dia com uma roupa bem colorida, ia ficar bem em você.
Depois disso comecei a pensar que, realmente, tenho que abandonar essa minha mania de cores neutras e o meu amado preto. Preto comigo é igual a gente com aquele sapato bafônico, sabe? Vc pode colocar qualquer sapato que vai ficar bonito, mas só fica perfeito com aquele! Pra mim, nada melhor que um pretinho pra tudo ficar perfeito.
Pensando muito sobre tudo isso, decidi me despedir de vez do inverno (pelo menos até o próximo) e me apegar à primavera/ verão, sem deixar minhas características, mas aproveitar o que a moda da estação tem de bom.
Os curtos eu já adoro, agora é hora de entrar de vez nos coloridos, estampados, babados, enfim… Toda essa onda romântica que é tão fofa, mas que eu me identifico tão pouco.

Pra isso, elegi alguns looks-inspiração:

Foto: Chiara F.
Foto: Iris
E que venha o verão! Haha
E vocês, gostam mais da moda verão ou da moda inverno? :*

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *